Fale com a Plural:

Tel +55 (21) 2242 4113
Tel +55 (21) 3472 3650

Casa de Oswaldo Cruz/ Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), criada em 25 de maio de 1900 com o nome de Instituto Soroterápico Federal, destaca-se como a mais bem sucedida instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Hoje, vinculada ao Ministério da Saúde, abriga atividades que incluem o desenvolvimento de pesquisas, a prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais de referência em saúde; a fabricação de vacinas, medicamentos, reagentes e kits de diagnóstico; o ensino e a formação de recursos humanos e a comunicação em saúde, ciência e tecnologia; o controle da qualidade da qualidade de produtos e serviços; e a implementação de programas sociais.
A Casa de Oswaldo Cruz (COC) é um centro de pesquisa, documentação e informação que integra a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), dedicado à memória, à história das ciências biomédicas e da saúde pública e à educação e divulgação em ciência e saúde.



Casa de Vital Brazil

A Casa de Vital Brazil foi fundada em 1984, para administrar, manter e conservar o Museu Vital Brazil, dedicado à vida e obra do renomado médico sanitarista Vital Brazil (1865-1950). O cientista é mundialmente conhecido pela descoberta da especificidade do soro antiofídico, dos soros específicos contra picadas de aranha, do soro antitetânico e antidiftérico e do tratamento para picada de escorpião.

A Casa de Vital Brazil está situada na cidade de Campanha, em Minas Gerais.



Centro de Arte Hélio Oiticica - CAHO

Dedicado às artes plásticas contemporâneas, foi inaugurado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em 30 de setembro de 1996. Situado na Praça Tiradentes, no centro do Rio, o CAHO foi concebido como local para a pesquisa e exposição do acervo do artista plástico Hélio Oiticica. O espaço também é destinado a exposições e debates sobre arte contemporânea.



Ediouro

Os irmãos Jorge e Antonio Gertum Carneiro fundaram no Rio de Janeiro a Publicações Pan Americanas, importadora de livros e papel vegetal e agenciadora de assinaturas de revistas estrangeiras. Mais tarde, com a entrada de Fritz Israel Mannheimer, a empresa transformou-se na Edições de Ouro.
Atualmente, a editora possui cerca de sete mil títulos, possuindo um dos mais completos e respeitáveis catálogos da América Latina.

Projetos para este cliente:



Editora da Universidade do Rio de Janeiro - EdUERJ

A EdUERJ foi criada em 1994, com o objetivo de promover, coordenar e regulamentar as atividades editoriais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, possui atuação relevante no fomento do debate crítico, e no estímulo à publicação da produção científica e intelectual da UERJ.






Receba novidades da Plural





plural

Melhor visualizado em 1024x768.
Desenvolvido por Tribo12